Na noite deste domingo (19/03), a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou uma ação emergencial para a remoção de baronesas que estavam presas na região da Ponte do Comércio, que precisou ser interditada para a operação. O objetivo da operação é garantir o fluxo normal das águas do Rio Ipojuca, que aumentaram durante o dia em virtude das fortes chuvas.
De acordo com informações, as águas estariam passando por baixo das baronesas, o que poderia causar um acúmulo de água e consequentemente, alagamentos na região. A Prefeitura de Gravatá acionou a Defesa Civil para realizar monitoramentos em diversos pontos da cidade, a fim de prevenir possíveis incidentes.
A expectativa é que com a remoção das baronesas, as águas fluam normalmente e não causem prejuízos à população. Todo o trabalho de monitoramento deve ultrapassar a madrugada, para garantir que a situação esteja sob controle.
Em entrevista ao De Olho Em Gravatá, a meteorologista da Apac, Zilurdes Lopes, confirmou que há previsão de chuvas fracas a moderadas durante a madrugada para o Agreste do Estado. Cidades como São Cruz do Capibaribe, Caruaru e Pesqueira, foram as mais prejudicadas pelas chuvas.
A Prefeitura de Gravatá continua em estado de alerta e orienta a população a evitar áreas de risco e a colaborar com as ações de prevenção adotadas pelas autoridades locais.