A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, tem elevado o número de homicídios. Só nas últimas 48 horas, três crimes envolvendo tentativa e mortes, foram registrados. O mais recente foi registrado neste domingo, (04/12), no centro da cidade.
O primeiro homicídio ocorreu no final da tarde do sábado, (03/12). Um rapaz, identificado como José Alan Barbosa, de 23 anos, foi esfaqueado no bairro do Salgadão. Segundo relatos, a vítima estava bebendo dentro da casa do suspeito quando houve um desentendimento e o agressor desferiu golpes de facas. A vítima ainda tentou correr, mais caiu já sem vida nas proximidades.
O segundo caso ocorreu na madrugada do domingo, (04/12), onde um jovem identificado como Dieslly Felipe da Silva, de 20 anos, foi abordado por dois desconhecidos que efetuaram os disparos. Segundo moradores, foram ouvidos seis tiros. Ele chegou a ser socorrido com vida, em estado grave.
O terceiro caso ocorreu ainda no domingo, em frente ao Mercado Cultural de Gravatá, onde vitimou um flanelinha identificado apenas por Tiago. Segundo relatos, ele foi abordado por desconhecido que efetuou dois disparos. Um na região da cabeça, e o outro acertou a região da barriga. A vítima não resistiu e faleceu no local.
No caso que vitimou José Alan Barbosa, efetivos da ROCAM, lotados na 5ª CIPM conseguiram prender dois suspeitos. Eles não tiveram os nomes repassados para a imprensa. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde deverão ser ouvidos. Todos os casos seguem em investigação.