Foi realizada nesta quarta-feira (16/11), mais uma sessão ordinária do 4º período legislativo, na Câmara de Vereadores de Gravatá.
Além da leitura da ordem do dia, e a votação de importantes pautas, é normal haver inscritos para as explicações pessoais. O tempo regimental designado ao parlamentar na Câmara de Gravatá é de 5 minutos, podendo se estendido caso outro parlamentar tenho se inscrito para uso da tribuna da casa, mas passe o tempo para o colega parlamentar.
Foram a tribuna, Neném de Uruçu (5 minutos) e Léo Giestosa (10 minutos – tempo cedido pelo vereador Tadeuzinho).
O destaque da sessão foi para o vereador Regis da Compesa, que ao discutir uma pauta, desencadeou um série de desabafos de vários vereadores insatisfeitos com a gestão de Lula do Padre e Miaeiro.
Vários desabafos relacionados a estradas, maquinas, piçarra e outros foram escancarados para o público presente. O vereador/presidente Léo do AR por exemplo, concluiu que ‘os parlamentares estão sendo atendidos por CARA‘, já que um ou dois parlamentares, aparentam possuir preferência no atendimento pelos secretários da gestão municipal.
Para 99% dos vereadores da Casa Elias Torres, o Secretário de Desenvolvimento Rural de Gravatá (Lula do Padre), e o Secretário Executivo de Infraestrutura (Miaeiro), estão deixando a desejar, e atrapalham a gestão do atual prefeito, Joselito Gomes (PSB) que aparentemente, faz vista grossa as criticas dos próprios vereadores da bancada e de oposição.