A prefeitura de Gravatá através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, realizou durante a Semana Santa, e instalação de letreiros contendo o nome da cidade de Gravatá e ao lado a Bonequinha da Sorte, que já virou símbolo da cidade.
Vários turistas aproveitaram e realizaram registros em alguns pontos onde os letreiros já foram colocados. Alto do Cruzeiro, Praça Rodoldo de Moreais (Praça dos dois Poderes) e no Parque da Cidade.
Mas você já se perguntou quanto de dinheiro público foi gasto em cada letreiro? O De Olho Em Gravatá checou essa informação.
No Portal da Trânparencia consta o edital de licitação, processo licitatório n.º94/2021, Pregão Eletrônico n.º49/2021, BB n.º 915648.
Foram adquiridos, TRÊS LETREIROS. Cada um custou R$15.499,66 (Quinze Mil, Quatrocentos e Noventa e Nove Reais e Sessenta e Seis Centavos). Totalizando R$ 46.498,98 (Quarenta e Seis Mil, Quatrocentos e Noventa e Oito Reais e Noventa e Oito Centavos).
No contrato firmado entre a prefeitura de Gravatá e a empresa vencedora da licitação, SA Produções e Serviços LTDA — ME, localizada no Município de Lauro de Freitas na Bahia, os letreiros possuem também, iluminação com refletores de LED.
É fato que os letreiros embelezaram a cidade. Por outro lado, medidas para evitar que vândalos venham a danificar o patrimônio público, devem ser adotadas pela gestão municipal.